domingo, 27 de setembro de 2020

capítulo sessenta

 Sábado, 11 de abril 2020

Já estamos a quase um mês vivendo nesse isolamento. Um mês que eu estou praticamente morando aqui em mangaratiba com o júnior, claro que as vezes vou pra minha casa ver o gi e minha mãe, que está passando mais tempo aqui por causa do augusto. Ah, por falar neles, agora é namoro oficial. Minha mãe está toda feliz, acho que como eu nunca vi antes e isso me deixa muito mais feliz, ainda mais por ser com um cara igual o augusto, que eu conheço e gosto muito. (...) Acordei recebendo beijos pelo rosto todo, abri os olhos e o jú sorriu pra mim.

júnior: bom dia

eduarda: bom dia, amor 

júnior: não vai levantar?

eduarda: que horas são? - bocejei 

júnior: dez em ponto 

eduarda: já to indo - me espreguicei 

júnior: olha o que chegou - me mostrou a revista, era ele na capa da vogue arabia - bonitão, né?!

eduarda: nossa - sentei na cama e peguei a revista - que gato.

júnior: eu sei, eu sei - rimos - tem mais uma - ele me mostrou a outra capa que era ele com a natalia barulich, modelo que ele inclusive já ficou - gostei das duas capas.

eduarda: prefiro a sua sozinho - levantei, dei um selinho nele e fui pro banheiro. Escovei os dentes e o júnior ficou parado ali na porta do banheiro - que foi?

júnior: tá com ciúmes?

eduarda: eu? claro que não! 

júnior: hum, sei 

eduarda: para, júnior

júnior: to paradinho aqui - revirei os olhos, saí do banheiro e ele me segurou pela cintura, beijando meu pescoço.

eduarda: para!

júnior: tá com ciúmes sim 

eduarda: não, só achei a capa que você tá sozinho mais bonita, só isso. Não posso?

júnior: pode, claro que pode, meu amor - ele me deu um selinho - que horas o giovani chega pra te fotografar?

eduarda: a tarde, de manhã ele trabalha 

júnior: vou ficar de camarote só assistindo você fotografar 

Troquei de roupa, arrumei a cama e desci com o júnior. Tomei meu café da manhã e depois nós ficamos lá fora juntos. 

eduarda: acho que nós nunca passamos tanto tempo juntos, assim.

júnior: dividindo a mesma casa e tudo? acho que é a primeira vez.

eduarda: tá sendo um teste aqui pra gente

júnior: e acho que estamos nos saindo bem nessa. Talvez isso seja um experimento pra você ir morar comigo lá em paris.

eduarda: sabia que você ia falar isso - rimos 

júnior: é porque vai ser difícil ficar longe de você depois de tanto tempo junto, amor.

Depois do almoço, o giovani chegou por aqui e com ele vieram minha mãe e o augusto, trazendo as peças novas da marca dele de biquínis. Todo mundo se cumprimentou e eu já fui me trocar para fotografar. Fomos lá pra área da piscina e eu fiquei ali fotografando, enquanto eles olhavam e até opinaram. O júnior também estava por ali, só observando tudo. Acho que fiquei por umas três horas fotografando e depois o gi foi me mostrando tudo. Nós selecionamos as melhores fotos, o augusto enviou pro pessoal do marketing e o giovani também me mandou algumas. Fui pro quarto me trocar e o júnior entrou junto.

eduarda: gostou?

júnior: você tava linda e arrasou, como sempre. Mas precisava o augusto ficar lá monitorando tudo?

eduarda: amor, ele é o dono da marca

júnior: ele tava olhando estranho pra você.

eduarda: como assim?

júnior: ah, você sabe bem 

eduarda: não, eu não sei, por isso que eu estou te perguntando.

júnior: duda, eu não gosto do jeito que ele olha pra você, é isso.

eduarda: júnior, ele é namorado da minha mãe, pelo amor de Deus… como você fala uma coisa dessas?

júnior: porque eu to vendo

eduarda: eu não vou entrar nesse assunto com você, não vou mesmo. Porque eu pensei que você já tivesse superado seu ciúmes do augusto.

júnior: não é ciúmes

eduarda: ah, não? então é o que?

júnior: você tá levando isso pra outro lado

eduarda: vamos encerrar esse assunto? acho melhor 

Não falei mais nada e entrei pro banheiro. Tomei um banho, me vesti e quando saí, o júnior não estava mais por ali. Peguei meu celular e postei uma das fotos de hoje.

dudapetrinni 🖤📸

                          

sorrisodaduda é muito musa 

rafaella aff, sem condições com você 

analupetrinni_ linda, minha bebê

Desci e o pessoal estava todo lá fora conversando. Fui pra lá também e sentei ao lado da minha mãe. 

augusto: duda, eles amaram as fotos.

eduarda: ah, que bom

analu: mas com uma modelo linda dessas

eduarda: puxei a você, né?!

gil: verdade

jota: ele não se controla - rimos 

Apesar de eu e o júnior termos nos estranhado um pouquinho, o resto do dia foi de boa. Claro que nós ficamos um pouco mais afastados pelo o que rolou. Também fiquei reparando mais no augusto e não conseguia enxergar nada desses olhares que o júnior falou. Talvez seja só o ciúmes dele mesmo e isso nós precisamos conversar. Porque o que eu não quero é ver meu namorado com ciúmes do namorado da minha mãe. A noite, pedimos pizza e depois ficamos ali na sala conversando e bebendo vinho. Quando era umas 02:00 da manhã, eu subi para dormir. Escovei os dentes, coloquei o pijama e deitei. Dei uma última olhada no celular e depois coloquei ali na cômoda. O júnior entrou no quarto e eu fechei os olhos, fingindo que estava dormindo. Só senti ele beijando minha testa e depois vi ele indo pro banheiro. No fim, acabei dormindo e nem vi ele sair do banheiro. Acordei no outro dia por vontade própria, olhei pro lado e o júnior ainda dormia. Peguei meu celular e era 10:20. Me espreguicei e levantei com cuidado, para não acordar o júnior. Fui no banheiro, escovei os dentes e já tomei um banho. Terminei, me enxuguei, me vesti e saí do banheiro. Peguei meu celular e desci. Tomei meu café da manhã e fui lá pra fora, onde estava o giovani falando com o danilo por facetime. Falei um pouco com ele também e depois o giovani desligou.

giovani: que foi?

eduarda: o que? nada.

giovani: tá com essa cara aí

eduarda: minha cara normal 

giovani: não brigou com o ney?

eduarda: ah, ele tá com ciúmes do augusto

giovani: sério?

eduarda: sim

giovani: pensei que ele já tinha superado isso

eduarda: eu também… mas enfim, não quero que isso me estressar ainda mais. O augusto é namorado da minha mãe.

giovani: isso é verdade, mas conversa com ele. Porque se isso se estender, vai afetar o relacionamento de vocês.

eduarda: e ontem mesmo ele tava falando da gente morar junto em paris, hoje nós estamos completando 10 meses juntos.

giovani: pera aí… calma. Vocês dois morarem juntos em paris?

eduarda: é, ele veio me falando isso. Ai, gi, eu amo tanto esse menino que quando rola isso me deixa tão pra baixo.

giovani: duda, a base de qualquer relacionamento é diálogo e você sabe muito bem disso, então conversa com ele.

eduarda: é, vou conversar. Mas me responde uma coisa?

giovani: o que?

eduarda: você acha que o augusto fica me dando esses “olhares” estranhos?

giovani: eu não vejo nada disso, eu vejo só os olhares apaixonados dele pra sua mãe. Aliás, sua mãe tá mais feliz do que nunca ao lado dele.

eduarda: sim, isso eu percebi muito. Ela bem mais feliz do que com aquele escroto abusador.

giovani: credo, nem lembra dessa peste - rimos 

Minha mãe apareceu ali fora e nós trocamos de assunto, ficamos conversando com ela. O júnior acordou e também apareceu ali. Ele veio até mim e me deu um selinho.

júnior: vou tomar café da manhã, depois eu volto aqui - ele entrou.

Bom, nossa manhã foi de boa e no horário do almoço, começaram os preparativos para o nosso churrasco. Subi para colocar biquíni e fiquei ali me olhando no espelho do banheiro. Quando saí, dei de cara com o júnior e levei um susto.

eduarda: ai, que susto - ele riu 

júnior: não queria te assustar - ele estava com um buquê de flores - 10 meses hoje e eu não queria que nós ficassemos estranhos um com o outro - ele me entregou as flores - te amo.

eduarda: jú… obrigada, amor - nós nos abraçamos - eu também te amo - dei vários selinhos nele - muito.

júnior: tava falando com o giovani e ele me disse que você estava chateada com o que rolou, desculpa, tá?! eu sei que você e o augusto nunca tiveram nada e que ele agora namora sua mãe, foi idiotice da minha parte achar que ele estava olhando pra você na maldade. 

eduarda: to muito feliz em ouvir você falando isso, só mostra que nosso relacionamento está evoluindo.

júnior: eu to aprendendo aos poucos, to melhorando. Você me faz melhor.

eduarda: você vai me fazer chorar - ele riu - to falando sério.

júnior: te amo - ele me deu um selinho e me abraçou - minha gata.

Nós descemos, coloquei minhas flores num vaso e ficamos aproveitando nosso dia, agora tudo em paz. A noite, minha mãe, augusto e o giovani foram embora. Eu e o jú ficamos lá fora, só nós dois, conversando e dando risada juntos. 

eduarda: caramba, daqui dois meses faz um ano que estamos juntos. Na verdade, mais de um ano, né?! um ano de namoro oficial.

júnior: verdade, nem imaginava que isso ia acontecer com a gente, quando nos conhecemos.

eduarda: mas você se apaixonou por mim.

júnior: você também, eu lembro naquele carnaval você bêbada falando que estava apaixonada por mim.

eduarda: não lembro de nada disso

júnior: não? mas eu lembro muito bem 

eduarda: se não lembro, não fiz

júnior: eu devia ter filmado aquele cena

eduarda: para, menino 

júnior: bêbada, falando que tava apaixonada por mim… ah, e me assediando.

eduarda: para de mentir 

júnior: cÊ não aguenta a verdade, né?! - rimos 

eduarda: vamos trocar de assunto?

júnior: não aguenta ouvir?

eduarda: palhaço - dei um tapa no braço dele, nós rimos e nos beijamos - temos muita história juntos pra contar.

júnior: pois é, nossa história é doida mas no meio de tanta doideira, deu tudo certo.

eduarda: muito certo - deitei no seu ombro, ele colocou a mão no meu rosto e me deu um selinho - te amo.

júnior: te amo - ele me deu mais um selinho.

dudapetrinni 📸 @neymarjr

                           

júnior: sou um ótimo fotógrafo, né?!

eduarda: você tá se saindo muito bem nessa, amor 

O celular do júnior começou a tocar, era a tia nadine. Ele atendeu.

júnior: oi, mãe… ah, oi. O que aconteceu? - o rosto dele mudou completamente - me fala o que aconteceu com a minha mãe?...

9 comentários: