quarta-feira, 13 de novembro de 2019

capítulo dezenove


Se eu falar que não fiquei pensando sobre essa história da Luiza estar com o Augusto, eu estaria mentindo. Eu estava tentando achar uma ligação entre eles mas não vinha nada na minha cabeça. Na hora que fui dormir, mandei mensagem pro pedro.
     Oi
     Viu se a Luiza e o Augusto foram embora juntos?
     Não consegui parar de pensar nisso 
Ela foi embora antes
Ele ficou mais um pouco e depois foi 
Perguntei pra alguns conhecidos mas nenhum deles sabia nada sobre ela 
Não faço ideia do porque eles estavam juntos 
      Essa história tá muito estranha 
      Vc acha que ela pode estar trabalhando como acompanhante?
Não, isso eu garanto que não 
Pq perguntei pros meus contatos 
      Não posso perguntar nada senão ela vai desconfiar 
Deixa rolar
De repente eles nem tem nada 
E isso é tudo é só uma coincidência 
     Eu espero que sim 
Abri o instagram, curti umas fotos e depois coloquei meu celular ali na cômoda. 
Quarta, 13 de fevereiro 2019 
Eu e o giovani chegamos em São Paulo. Vou comemorar meu aniversário por aqui. Chegamos na casa da minha mãe quando passava das 18:30 da tarde e ela já estava em casa.
analu: to tão feliz que você vai comemorar seu aniversário aqui pertinho - me abraçou e depois abraçou o giovani - ah, sua prima disse que vai passar aqui depois 
eduarda: a Luiza?
analu: sim, ela falou com você?
eduarda: não, nem tava sabendo 
Eu e o giovani subimos pra largar nossas coisas e já descemos. Levei ele pra cozinha e fomos comer alguma coisa. Ouvi a campainha tocar, com certeza deve ser a Luiza. Depois que terminamos de comer, fomos lá pra sala e era ela mesma que estava ali conversando com a minha mãe.
luiza: ah, duda… bom ver você por aqui 
eduarda: oi - ela deu um beijo em mim e outro no giovani - minha mãe falou que você vinha 
luiza: sim, quero conversar com você e com ela, principalmente 
analu: é sobre o aniversário da duda?
luiza: não, tia. Outro assunto 
eduarda: então fala 
luiza: por que você não começa contando pra sua mãe que você trabalha como puta de luxo, eduarda?!
analu: o que?
eduarda: o que você tá falando?
luiza: você sabe muito bem do que eu to falando 
giovani: menina, tá doida
luiza: não e você sabe muito bem essa história até porque, também contratou a duda, não é?!
analu: Luiza, eu não to entendendo nada do que você tá falando. O que tá acontecendo? O que você tá inventando?
luiza: tia, eu não estou inventando nada, é a mais pura verdade
A campainha tocou e eu levei um susto, fui atender e eram meus avós, minha tia paula e meu primo joão, mãe e irmão da Luiza.
eduarda: o-oi 
joão: e aí, prima - me deu um abraço e entrou 
paula: Luiza disse que você nos chamou pra jantar aqui hoje, que honra
Entendi tudo, ela quis reunir todo mundo pra falar sobre a minha vida.
francisco: oi, minha filha - me abraçou 
leila: sentimos sua falta - me abraçou também 
Eu estava tão nervosa que nem conseguia raciocinar direito.
luiza: ah, chegou todo mundo. Agora sim.
Olhei pra minha mãe que ainda estava com aquela cara de que não estava entendendo nada.
eduarda: Luiza, para com isso! - puxei ela pra um canto 
luiza: eu falei que ia ter volta, não falei?! 
eduarda: deixa de ser maluca, quer ficar com o neymar? tá bom, fica com ele
luiza: não quero o seu resto, eduarda. Agora você vai aprender a não mexer comigo 
paula: gente, mas o que tá acontecendo? que cara é essa, Analu?
luiza: é a cara dela por saber que a filha faz programa com homem rico 
leila: quê?
joão: tá viajando, Luiza?
luiza: não, é a mais pura verdade 
paula: filha, isso é muito grave 
luiza: é, eu sei que é grave
analu: não, isso não é verdade
luiza: tia, infelizmente é a verdade sobre a sua filhinha. Ou você acha que ela leva essa vida boa lá no Rio de Janeiro como?
analu: a duda tinha um emprego numa multinacional, ela sempre trabalhou. Duda, fala pra ela - minha mãe me olhou e eu comecei a chorar - Duda, fala pra ela 
luiza: ela não consegue falar porque é mentira. A eduarda sempre mentiu 
leila: meu deus do céu! Duda, isso é verdade?
analu: NÃO, NÃO É VERDADE! FALA, EDUARDA
eduarda: desculpa - desabei a chorar 
paula: o que? é verdade?
luiza: claro que é verdade, mãe. Eu comecei a desconfiar e fui atrás. Vocês acham que essas viagens todas eram a trabalho? Bom, era a trabalho sim. Mas pra trabalhar pros homens. Eu inclusive conheci um dos clientes dela. Um ricaço empresário e olha, ele falou muito bem de você viu, prima.
joão: duda, como assim?
francisco: eu não consigo acreditar nisso 
luiza: a queridinha de vocês é uma PUTA! UMA PUTA DE LUXO
giovani: CALA A BOCA, EU NÃO VOU DEIXAR VOCÊ FALAR ASSIM DA DUDA
luiza: ah, esse aqui também contratou ela, viu. Contratou porque é gay e nunca teve coragem de assumir pra família e levou a putinha de luxo pra casa
analu: EDUARDA, FALA ALGUMA COISA
eduarda: e-eu… eu não sei 
luiza: te deixei sem palavras, priminha? Isso é pra você aprender a não desprezar ninguém e nem se achar melhor do que todo mundo, porque você não é. 
analu: EU SEMPRE TE DEI TUDO, EDUARDA. TUDO. VOCÊ NUNCA PRECISOU TRABALHAR, SEMPRE FOI MIMADA, COM TUDO QUE VOCÊ QUERIA. POR QUE VOCÊ FOI FAZER ISSO?
eduarda: mãe, desculpa. Era só por um tempo mas eu acabei me envolvendo, mas eu to largando tudo isso, eu juro pra você 
analu: você me mentiu todos esses anos 
leila: eu não consigo acreditar 
eduarda: vó, me desculpa. Por favor 
leila: eu não consigo mais ficar aqui, vamos embora 
Ela e meu avô saíram dali.
paula: duda, por que você fez isso?
luiza: PORQUE ELA É UMA VAGABUNDA, QUE SEMPRE QUIS SER MELHOR DO QUE TODO MUNDO. MAS A MÁSCARA DELA CAIU
eduarda: CALA A BOCA, CALA ESSA SUA BOCA. VAGABUNDA AQUI É VOCÊ - fui pra cima dela mas o joão me segurou - VOCÊ ACABOU COM A MINHA VIDA
luiza: foi você mesma quem acabou com a sua vida, eu só fiz o trabalho de arrancar sua máscara 
analu: CHEGA! CHEGA! - todo mundo se assustou e olhou pra ela - Paula, pega seus filhos e vai embora. Eu tenho que me acertar com a minha filha 
paula: vamos embora! Analu, se precisar me liga 
luiza: tia, se precisar de mim…
analu: LUIZA, VAI EMBORA DA MINHA CASA
joão: fica bem aí - me deu um beijo na testa - depois a gente conversa - eles saíram 
eduarda: mãe, eu sei que errei, mas eu fiz isso pensando em você 
analu: pensando em mim, eduarda? você transava com homens por dinheiro pensando em mim? 
eduarda: eu não queria voltar pra São Paulo e te dar trabalho, dizendo que não arrumei emprego no Rio. Essa foi a única forma que eu encontrei.
analu: eu criei você sozinha, sempre. Eu e você. Pensei que nós fossemos melhores amigas, que você confiava em mim 
eduarda: e nós somos melhores amigas
analu: não, você me mentiu. MENTIU, EDUARDA!
eduarda: mãe! - minhas lágrimas eram tantas que eu já estava perdendo o ar - me perdoa, mãe.
analu: perdoar? meu deus, eduarda! Eu tenho vergonha de ser sua mãe
giovani: tia, a duda nem tá mais fazendo isso 
analu: e você também, sabia de tudo. Coloquei você dentro da minha casa, confiei em você e você me mentiu junto com ela
eduarda: ele não tem culpa, eu pedi pra ele não contar 
analu: meu deus, o que eu fiz de errado? - olhou pra cima - você sempre teve tudo, eduarda. Você é a última pessoa do mundo que precisava disso. Sempre te dei do bom e do melhor. Faculdade, roupas, TUDO! E você me traiu, me apunhalou pelas costas. Eu devo ter errado muito como mãe.
eduarda: não, mãe. Você não errou em nada
analu: eu não quero mais te ver, eduarda. Não quero. Pega suas coisas e volta pra sua casa!
eduarda: mas mãe…
analu: eu não quero mais ouvir. Vai embora! - ela não falou mais nada e subiu 
Eu desabei ali no chão e o giovani veio me abraçar.
giovani: eu to aqui com você
eduarda: por que isso tinha que acontecer comigo? Por que?
giovani: não pensa nisso, duda - passou a mão no meu rosto para enxugar minhas lágrimas - você não tem culpa de nada. O problema é aquela cobra da Luiza.
eduarda: eu vou matar aquela garota
giovani: para, não fica pensando em coisa ruim. Olha tudo que você acabou de passar com a sua mãe. 
eduarda: o que eu vou fazer? minha vida acabou, gi
giovani: não, sua vida não acabou. Eu to aqui com você. Vem, vamos subir 
Eu e o giovani subimos e entramos no meu quarto. Eu fui pra cama e continuei ali chorando. Ele comprou nossas passagens pro Rio para amanhã de manhã mesmo, não tem mais clima pra ficar por aqui. O resto da noite e madrugada foram horríveis pra mim, não dormi nada. Só chorei. Pensei em um milhão de coisas para contornar essa situação mas nada vinha na minha mente. A minha maior dor era lembrar das palavras da minha mãe. Aquilo tudo ficava ecoando na minha cabeça e me fazia chorar mais ainda. Quando deu 8h, o giovani acordou, me deu um beijo na testa e levantou. Ele foi pro banheiro e eu levantei também, fui arrumar minhas coisas. Assim que ficou tudo pronto, nós descemos. Minha mãe estava ali na sala mexendo no notebook.
eduarda: mãe, se você quiser conversar… - ela não falou nada - a gente tá indo então. Me perdoa! Eu nunca fiz isso pensando em te decepcionar - ela permanecia em silêncio sem nem olhar pra gente e as minhas lágrimas voltaram a cair.
giovani: desculpa por tudo, tia. Tchau!
Nós saímos, pegamos nossos uber e fomos pro aeroporto. Quando chegamos no aeroporto, o giovani foi tomar café da manhã mas eu estava sem fome, não conseguia comer nada. Peguei meu celular e vi a mensagem da Bárbara.
AVISA A VAGABUNDA DA SUA PRIMA QUE EU TO INDO ATÉ SP DAR NA CARA DELA
QUE FILHA DA PUTA
MANO
COMO QUE FAZ ISSO?
     Eu não quero mais nem pensar nessa garota, porque não sou capaz de responder pelos meus atos 
Onde vc tá?
O gi me contou o que aconteceu 
Quer vir pra cá?
Eu busco vocês aí 
     Estamos no aeroporto, vamos voltar pro Rio 
Se precisar de mim, me avisa que eu corro pra aí
Te amo
     Obrigada, bá 
     Também te amo 
Nosso voo foi anunciado, embarcamos e partiu Rio. Chegamos e eu fui direto pro meu quarto, não queria ver ninguém e muito menos fazer nada a não ser ficar deitada na minha cama. Tudo o que aconteceu ontem não saia da minha cabeça e eu só sabia chorar. Mais tarde, bateram ali na porta do quarto, dei permissão para entrar e eram o Giovani e a Letícia.
letícia: amiga - me abraçou - tava querendo tanto te ver 
eduarda: o que eu faço, Letícia?
letícia: não pensa em nada, agora 
giovani: a gente tá aqui pra você, duda
eduarda: eu to me sentindo um lixo por ter decepcionado a minha mãe, os meus avós 
letícia: lixo é aquela sua prima, você é uma mulher incrível, duda. 
eduarda: a minha mãe me odeia 
giovani: não fala isso, ela não te odeia
letícia: é verdade, ela pode estar triste, chateada, mas ela não te odeia. Ela é sua mãe. Nós também temos que entender que ela está decepcionada com tudo que ficou sabendo.
Eles ficaram ali me consolando mas, no começo da tarde, a Letícia teve que ir trabalhar. Passei o dia todo no meu quarto, não conseguia sair daqui. O giovani entrou aqui umas três vezes me oferecer comida mas eu seguia sem fome e sem vontade de nada. 
Sexta, 15 de fevereiro 2019 
Hoje é meu aniversário, mas quem pensa em comemorar com um furacão passando no meio da vida? Acordei mas continuei aqui deitada. O giovani entrou ali no meu quarto com uma bandeja de café da manhã.
giovani: bom dia pra aniversariante do dia. Duda… seu aniversário, melhora um pouco essa carinha.
eduarda: não consigo, não quero comemorar nada
giovani: como assim? - ele colocou a bandeja ali na cama e sentou - vem cá - me abraçou - apesar desse turbilhão de emoções que está acontecendo na sua vida, quero te lembrar o quanto você é especial. Você apareceu na minha vida no momento certo, quando eu mais precisei largou tudo pra me ajudar. Você é a melhor amiga do mundo, duda. E só uma pessoa muito ruim pra não enxergar o coração bom que você tem. Todo mundo erra. A pessoa que te julga não é 1% da pessoa que você é. Sei que esse dia não está sendo como você planejou mas eu to aqui com você e sempre vou estar. Tá bom?! Feliz aniversário, meu amor - ele beijou minha testa e enxugou minhas lágrimas - eu tenho você e você tem a mim.
eduarda: obrigada por tudo, gi. 
giovani: agora vamos comer. Porque você não comeu nada ontem 
eduarda: to sem fome 
giovani: mas vai comer, nem que seja forçada. Fiz tudo que você gosta 
eduarda: obrigada 
Consegui comer um pouquinho e até dei umas risadas com o giovani. Eu não sei o que seria de mim nesse momento sem ele aqui do meu lado. Depois que comi, ele saiu com a bandeja e eu levantei. Fui no banheiro, escovei os dentes, tomei um banho, vesti a roupa mais largada que eu tinha e saí do quarto, depois de 24h enfiada aqui. O giovani estava ali na sala mexendo na câmera dela.
giovani: ah, saiu do quarto 
eduarda: precisava respirar um pouco fora de lá 
giovani: novo ciclo, precisa mesmo 
eduarda: mas isso não quer dizer que eu vou sair de casa - sentei ao lado dele 
giovani: por que? queria te levar na praia, sei que você ama 
eduarda: hoje não, gi. Sério. To sem clima pra isso 
giovani: tá, tudo bem. Então vamos ficar juntinhos aqui nesse sofá 
Peguei meu celular e fui vendo algumas mensagens que estavam me mandando de parabéns. Respondi alguns e depois larguei meu celular. Na hora do almoço, o giovani saiu para comprar comida pra gente e eu fiquei esperando por ele.
  • Júnior on 
Apareceu um lembrete no meu celular que hoje é aniversário da dudinha. Ah, saudades da dudinha. Depois que malhei, fui pro meu quarto, tomei um banho e me joguei ali na cama. Pensei em mandar flores pra ela mas, como não sabia o endereço, mandei mensagem pro giovani que mora com ela.
      Oi, giovani
      É o neymar jr 
      Sei que hoje é aniversário da Duda e queria mandar flores pra ela
      Qual o endereço aí de vocês?
Oii
Muito bom receber essa mensagem 
Quem sabe assim ela anima um pouquinho 
      Aconteceu alguma coisa?
Posso te ligar pra contar? 
      Pode, claro 
Ele visualizou a mensagem e já me ligou.
giovani: oi, ney 
júnior: oi. O que aconteceu?
giovani: longa história. Olha, eu sei que a Duda não ia querer que eu contasse, mas eu sei e vejo que você tem muito carinho por ela, então vou contar - ele começou a contar e eu fiquei de boca aberta - e agora ela tá em casa. Pelo menos saiu do quarto, né?! Mas não quer sair de casa de jeito nenhum.
júnior: caralho! essa Luiza é uma cobra 
giovani: coitada da cobra em ser comparada com ela 
júnior: mas obrigado por me contar, eu vou ligar pra ela. Pode deixar que eu não falo nada sobre a nossa conversa. Tá bom?!
giovani: tá bom, vai fazer bem pra ela mesmo. Ela tem muito carinho por você 
júnior: eu também tenho por ela. Valeu, giovani. Abraço
giovani: abraço, tchau! - desliguei 
A duda não merece estar passando por isso. Sei que não era muito certo o que ela fazia mas ter uma pessoa dessas como prima é pior ainda. Agilizei o esquema das flores pra ela e depois chamei ela no facetime.
  • Júnior off
Fiquei passando os canais mas não tinha nada de interessante. Meu celular começou a tocar, olhei no visor e vi que era o neymar me ligando pelo facetime. Recusei a chamada. Ele me ligou mais duas vezes e eu recusei. Então, ele me chamou no facetime.
Me atende aí, pô
Quero falar com você
Por favor, Duda 
Ele ligou de novo, respirei fundo e atendi.
júnior: aniversariante do dia - abriu aquele sorrisão e meu coração acelerou...

26 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaah meu core, como faz isso ? Não se pode parar na melhor parte

    ResponderExcluir
  2. Aí adorei ,essa prima dela é uma cobra velho, parou na melhor parte

    ResponderExcluir
  3. Manooo que capítulo maravilhoso continua logo pfv ta bom demais.

    ResponderExcluir
  4. Estou quase dando um tiro na cara da Luiza

    ResponderExcluir
  5. Não acredito q se parou aí!!! Posta logooo

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaa continua, essa história e muito boooaaaa ♥️

    ResponderExcluir
  7. Eu vou mataaaaar a Luiza, cobra ridícula
    Continuaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  8. Essa luiza é muito ridula

    ResponderExcluir
  9. Quero muito meu casal junto denovo

    ResponderExcluir
  10. Melhoooor fic sem mais ❤

    ResponderExcluir
  11. Indica, eu amava essa fic e a menina voltou a escrever, e eu tô super feliz
    https://nossaamizadevirouromancenj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. A história tá ótima demais
    Uma das minhas preferidas.

    Queria o Juninho com ciúmes um pouquinho kkkkk

    ResponderExcluir
  13. Amadah cadê você já quero mais

    ResponderExcluir
  14. O Júnior e muito fofo com a duda quero eles dois juntos logo

    ResponderExcluir
  15. Tomara que ela vai pra Paris fica com ele

    ResponderExcluir
  16. thais, tô escrevendo uma fanfic... será que você poderia me ajudar? ������ você manja muito, suas histórias são as minhas favs! comecei a te acompanhar pela fic da duda. peguei bem no finalzinho, desde então não perco nenhuma história sua de vista, mesmo não aparecendo nos comentários. você e a ana, do graciasneymar, conseguem me transportar da realidade. vim fazer um pedido, mas estou agradecendo porque comecei a achar muito importante valorizar a escrita de vocês. porque realmente não é fácil se dedicar a algo e ficar a mercê do que as pessoas irão achar, se vão comentar, dar dicas, inspirações.
    o comentário acabou ficando maior do que eu esperava, rsssss. mas é isso. obrigada! ❤️👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a minha primeira história numa plataforma no tumblr. Será que você poderia me indicar? https://fanficneymarjrlove.tumblr.com/
      Logo estarei postando o primeiro capítulo. ����

      Excluir
    2. Que comentário mais lindo!!!!! obrigadaaaaaaaa

      Excluir
    3. como faz p comentar no tumblr ???

      Excluir
    4. É só clicar no "ask", que em português significa perguntar. O link: https://fanficneymarjrlove.tumblr.com/ask

      Excluir
  17. Indica pfv https://umavidapraamarvocegabigol.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir