domingo, 12 de dezembro de 2021

capítulo setenta e quatro.

 Eu nem sabia o que falar nesse momento, tudo isso que o júnior tem feito por mim, ele é o amor da minha vida mesmo. Eu não queria soltar da minha mãe, tudo que eu mais precisava era ela aqui comigo e o jú fez isso por mim. Já era tarde quando nós subimos pro quarto.

eduarda: jú, você ficaria chateado se eu fosse dormir com a minha mãe essa noite?

júnior: claro que não, meu amor. Eu te levo lá - ele foi indo comigo - cê tá bem? - assenti que sim - sei que é difícil pra nós, pra você muito mais, mas eu só quero te ver bem.

eduarda: obrigada por isso, amor.

Bati ali na porta do quarto que minha mãe estava.

analu: veio me dar boa noite?

eduarda: posso dormir com você?

analu: claro que pode, meu amor

júnior: boa noite, meninas - o jú segurou meu rosto, me deu um selinho e um beijo na testa e depois deu um beijo na bochecha da minha mãe.

analu: o que deu em você de querer dormir comigo?

eduarda: saudades e eu também estava precisando tanto de você. 

Nós deitamos, minha mãe ficou me fazendo cafuné enquanto a gente conversava e eu acabei dormindo. Acordei no outro dia e estava sozinha na cama, me espreguicei, peguei meu celular e vi que era 09:40. Consegui dormir essa noite todinha sem acordar e até estava me sentindo melhor. Incrível como ter minha mãe e o gi aqui já mudou o meu humor, em menos de 24 horas. Saí do quarto e fui pro meu, escovei os dentes e desci de pijama mesmo. Minha mãe estava ali na sala falando no telefone, dei um beijo nela e fui pra cozinha onde estava o giovani e o jaca tomando café da manhã.

giovani: bom dia, tá bem?

eduarda: sim, dormi super bem

jaca: você já tá com uma carinha melhor mesmo, duda.

giovani: tá se recuperando bem

Sentei ali com eles e nós tomamos café da manhã juntos. 

Quinta, 29 de outubro 2020

Hoje faz uma semana que perdi meu bebê. Se eu falar que estou melhor, vou estar mentindo, até porque não tem como se recuperar de uma perda dessas. Estou levando minha vida, do jeito que tem que ser. É um passo de cada vez, sempre. O júnior tá sendo incrível comigo, passa todo o tempo livre do meu lado e fica de 5 em 5 minutos perguntando se eu estou bem. Sobre minha mãe e o giovani, eles também estão sendo maravilhosos comigo mas no sábado já estão voltando para o Brasil. 

(...)

Como ainda preciso manter repouso, passo meus dias nem ter muito o que fazer a não ser repousar todo o tempo que posso. Depois do almoço, fiquei ali deitada no sofá e o gi deitou ao meu lado.

giovani: queria conversar uma coisa com você.

eduarda: comigo? o que?

giovani: é sobre a bárbara 

eduarda: aconteceu alguma coisa com ela?

giovani: não… na verdade aconteceu mas ela pediu pra eu te contar.

eduarda: ai, gi… você tá me deixando preocupada. O que aconteceu?

giovani: ela tá grávida de novo.

eduarda: sério?

giovani: sim, ela não queria te contar por causa do que aconteceu com você, então disse pra ela que contava.

eduarda: que notícia maravilhosa, eu to muito feliz por ela, por ver a família dela crescendo - fiquei com os olhos marejados.

giovani: vem cá - ele me abraçou.

É claro que eu estou feliz pela minha amiga, mas sabe quando bate a lembrança de que nossos babys poderiam crescer juntos, serem melhores amigos? Isso que me deixou assim. Bom, peguei meu celular e mandei mensagem pra Bá, dando parabéns pelo baby que está a caminho e ela ficou super feliz em receber minha mensagem. O resto do meu dia foi bem tranquilo, como sempre fiquei em casa sem ter muito o que fazer. Depois que jantamos, assistimos um filme todos juntos e fomos pro quarto. Eu tomei um banho, coloquei meu pijama, escovei os dentes e deitei. O jú fez o mesmo e deitou ali comigo. 

júnior: tava pensando em amanhã fazer um jantar especial pra sua mãe e pro gi, que vão embora no sábado de manhã. O que você acha?

eduarda: eu acho ótimo, amor. 

júnior: que bom, vai ser especial - ele me puxou pra deitar no peito dele e beijou minha testa.

Nós dois ficamos conversando mais sobre o nosso dia e depois dormimos. Acordei quando senti o júnior se mexendo na cama, abri os olhos e vi ele indo pro banheiro. Fechei os olhos para tentar dormir de novo mas não consegui. Senti ele beijar minha testa e deitar de novo ali do meu lado. 

eduarda: bom dia - disse ainda de olhos fechados

júnior: que susto, pensei que cê tava dormindo - rimos 

eduarda: acordei quando senti você saindo da cama.

júnior: a gente pode dormir mais um pouquinho, to com a manhã livre - ele me abraçou e beijou meu pescoço - e essa cama tá tão gostosa com você. 

eduarda: acho que a gente pode passar a manhã toda aqui.

júnior: sim, concordo - sorrimos e nos beijamos.

Nós ficamos na cama de chamego até as 11:30. Levantamos, tomamos banho e descemos. Depois do almoço, o jú foi jogar um pouco com os meninos e depois foi pra academia. Eu fiquei ajudando minha mãe e o gi com as coisas deles. 

analu: vou sentir saudades.

eduarda: eu também, mas falta pouquinho pra eu ir pro Brasil.

giovani: cê sabe que aquele apartamento é muito vazio sem você.

eduarda: to morrendo de saudades do meu apêzinho. 

A noite, quando estava tudo pronto pro jantar, o jú disse pra eu ir pro quarto porque ele tinha um presente pra mim. Nós subimos, entramos no quarto e tinha uma sacola ali na cama.

júnior: abre

eduarda: você sempre com essas surpresinhas

júnior: eu gosto de te agradar, amor.

Fui abrir e era um macacão branco lindo, bem do jeito que eu gosto.

eduarda: jú, eu amei. Que lindo, amor.

júnior: gostou?

eduarda: muito

júnior: que bom - ele me abraçou por trás - coloca ele pra gente jantar?

eduarda: cê acha?

júnior: sim, vai ficar mais linda ainda

eduarda: tá bom, vou até fazer uma maquiagem 

júnior: isso, quer ver você do jeitinho que sempre foi - ele segurou minha cintura e me virou pra ele - eu te amo, meu amor.

eduarda: eu também te amo, muito - nós nos beijamos.

Tomei um banho e fui me arrumar. A minha mãe veio aqui pro quarto e até arrumou o meu cabelo, do jeito que eu gosto. Eu estava super bem arrumada pro nosso jantarzinho. Aliás, todo mundo estava bem arrumadinho. Parece até que era uma ocasião super especial. Quando fiquei pronta, o giovani ainda tirou algumas fotos minha. Até entrei no instagram para postar, coisa que não faço desde que perdi meu bebê, dei um tempo de redes sociais porque não tinha muita cabeça pra isso. O gi me ajudou a escolher a melhor foto, ele editou e eu postei. 

dudapetrinni 🤍

                                

Só li os primeiros comentários e depois larguei o celular. Nós fomos pra sala de jantar e estava tudo lindo por aqui. Sentamos para jantar e o clima estava maravilhoso, eu estava cada vez mais me sentindo melhor, ainda com todo esse amor que tenho recebido nos últimos dias. Depois que jantamos, nós fomos para a sala. O pessoal estava bebendo vinho mas como eu ainda não podia, fiquei só no suco natural mesmo. 

júnior: queria pedir um minutinho da atenção de vocês…

gil: ih, lá vem ele 

júnior: é sério, pô.

analu: fala, juninho

júnior: queria primeiro agradecer todos vocês que estão aqui e todo o apoio que tem dado a mim e a duda. Nós passamos pela pior perda que um casal pode ter e eu sei que pra Duda foi ainda muito pior, mas ela é uma mulher maravilhosa, forte e tá se recuperando melhor do que de tudo isso. Também quero agradecer a minha sogra e ao giovani que assim que eu chamei, vieram o mais rápido que podiam pra cá, porque a duda precisa deles. E ver o quanto a duda melhorou com vocês aqui por perto, me faz ter certeza de que tomei a decisão correta em trazer vocês pra cá. Bom… eu não queria me alongar muito nas minhas palavras, mas acho que não vou conseguir - rimos - mas agora eu queria falar dessa mulher que eu tenho aqui do meu lado, a mulher mais incrível que surgiu na minha vida quando eu menos esperava. Duda, eu sempre falo e você já deve estar cansada de ouvir, mas você veio pra mudar minha vida, você me fez entender mais sobre o amor, sobre se doar para alguém, sobre mudar a nossa vida por alguém e eu não me arrependo de nada que vivemos juntos. Eu te amo e é uma loucura o quanto esse amor só aumenta - eu já estava com os olhos marejados ouvindo ele falar tudo isso - eu falo isso pra você todo dia, mas agora eu quero ouvir da sua boca de verdade, na frente de algumas das pessoas mais especiais da nossa vida - ele ajoelhou e eu juro que senti meu coração batendo na boca. O júnior pegou a caixinha no bolso - eduarda petrinni, você aceita viver a sua vida toda ao meu lado? Aceita esse cara que erra muito mas que sempre tenta fazer de tudo pra te ver feliz? Aceita ser minha pra sempre? - ele abriu a caixinha revelando o anel.

Eu nem sabia o que falar, juro. Meu coração estava muito acelerado. Olhei em volta e todos estavam esperando pela minha resposta mas eu não conseguia pensar em nada. Eu queria chorar, correr, sair dali, qualquer coisa, menos responder essa pergunta do júnior. Com tudo que aconteceu com a gente, eu não queria ter que passar por essa pressão agora. Estava com medo… Todo mundo continuava me olhando, esperando a minha resposta.

eduarda: júnior… e-eu… não! - todos ficaram chocados com a minha resposta - desculpa - saí correndo dali...

12 comentários:

  1. Não gostei do final, eles já estão passando por um momento difícil, e ainda faz isso. Ñ acho interessante. O legal seria eles se juntasse mais para passar pelo o momento difícil q eles estão passando, ñ acontecer isso.

    ResponderExcluir
  2. EU VOU SUUUUUURTAR, COMO PARA NA MELHOR PARTE ?

    ResponderExcluir
  3. Eles não vão terminar não né

    ResponderExcluir
  4. se eu fosse o neymar falava pra ela se dar um tempo pra ela poder pensar no que ela quer realmente, porque não é justo nem com ele nem com ela essa parada aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando eu digo um tempo não é em relação a termino onde a escritora vai lá e já faz o neymar virar o fdp da história ficando com outra mina (falo isso baseado em outras fics que eu já li) é só um tempo mesmo p ela pensar

      Excluir
  5. Surtei? Surtei porém acho compreensivo a reação dela e acredito (pelo amor de Deus) que o Júnior tbm vai entender

    ResponderExcluir